BRASILVITA
Pular Navegação (s)

FARINHA DE MACA PERUANA (100G) - GRANEL


carregando preços
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição Geral

A Maca Peruana é um tubérculo com formato semelhante ao do rabanete proveniente da Cordilheira dos Andes. É considerado um poderoso alimento pois tem alto teor de carboidratos, proteínas, lipídeos, minerais (cálcio, magnésio, fósforo, potássio, zinco, selênio e ferro) e vitaminas (B1, B2, C e E). Além disso, é rico em fibras, o que ajuda a emagrecer. As fibras presentes na maca, ao entrarem em contato com líquido no interior do estômago, formam uma espécie de ‘gel’, que ocupa espaço dilatando o estômago. É que esse legume contém bastante carboidrato – principal nutriente responsável pelo fornecimento de energia ao nosso organismo. Apesar disso, não é tão calórico assim: cerca de duas colheres de sopa de farinha de maca contêm apenas 31 calorias.

Alguns benefícios da maca peruana: Fitosteróis; Fonte de fibras; Ômega 3; Ômega 9; Riquíssima em ferro; Fonte de vitaminas do complexo B; Fonte de cálcio e magnésio; Fonte de vitaminas e gorduras saudáveis.

É só pensar em dieta para dar adeus aos carboidratos. É uma planta, que lembra um rabanete, com 59% de carboidrato e muitas fibras. Já a fibra dá saciedade, faz o intestino funcionar, acaba com o inchaço e a gula e seca a barriga!. Além de emagrecer, a maca peruana tem pouquíssimas calorias: duas colheres (chá) da farinha têm apenas 30 calorias. E também tem em cápsula! A indicação é de quatro ao dia, duas antes do almoço e duas antes do jantar. Tem mais uma carta na manga: “A maca peruana é afrodisíaca. Você sente resultados nas primeiras semanas”. Um curinga para turbinar a dieta, com humor e muita disposição!

Benefícios para a sua saúde:

Fortalece o coração
Por ser rica em ômega 3, a maca peruana evita problemas cardiovasculares e regulariza os níveis de colesterol. Olha que coisa boa! Essa planta é capaz de combater o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom colesterol (HDL). Isso ajuda no controle de gorduras no sangue, evitando a hipertensão, diz a nutricionista.

Evita a anemia e a osteoporose
A plantinha é riquíssima em ferro, nutriente que combate a anemia uma dose de 100g da farinha é composta de 16,6 mg de ferro. Além disso, a maca peruana tem mais cálcio que o leite. Indico para todas as mulheres, principalmente para as que estão na menopausa, para evitar a osteoporose.

Previne o diabetes e aumenta a imunidade
De acordo com a Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), a maca peruana previne o diabetes por diminuir a velocidade da absorção de glicose, graças ao alto teor de fibras na planta. Ela também fortalece a imunidade do organismo e aumenta o poder de cicatrização.

Esquenta o sexo
A maca peruana tem efeito afrodisíaco, de acordo com estudos da Universidade Cayetano Heredia, no Peru. Nos homens, houve maior produção de sêmen e, nas mulheres, a planta reduziu o estresse e, ainda, aumentou a vontade de fazer sexo. Uau! Motivo delicioso para adotar essa plantinha no cardápio!

A maca peruana é uma planta natural dos Andes, especificamente do Peru.

Consumir preferencialmente com acompanhamento do seu nutricionista.

Alérgicos: pode conter traços de oleaginosas, soja, amendoim, glúten, leite ou albumina - RDC 26/2015.

Comentários


Detalhes

Marca: Granel

(87) 9 9800-0066