BRASILVITA
Pular Navegação (s)

CANELA EM PÓ (100G) - GRANEL


carregando preços
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição Geral

A canela (Cinnamomum Burmanni) é obtida por meio do tronco da caneleira, uma árvore que tem seus galhos secos separados de suas “cascas” de cor marrom-avermelhadas, muito perfumadas.

Sua maior aplicação é como condimento e aromatizante na culinária popular. O seu componente ativo é o aldeído cinâmico ou cinamaldeído. Essa é a substância responsável pelo odor característico da canela. O cinamaldeído é um líquido amarelo, que compõe cerca de 90% do óleo essencial de canela e apresenta atividade fungicida e inseticida. Ela possui propriedades analgésicas e digestivas, tem poderes carminativos, isto é, libera gases em todo o sistema digestório, que são liberados na forma de arrotos ou por flatulência. Ela também combate a fraqueza e o desânimo.

Conheça 15 usos diferentes da canela:

1) Melhora a concentração! O cheiro de canela estimula a função cognitiva e memória. Leve pedaços de canela contigo para ficar focado no trabalho ou na escola!
2) Perda de peso: uma pesquisa do Centro de Nutrição Humana na Tufts relata que canela triplica a capacidade da insulina para metabolizar o açúcar no sangue - o tempero pode, assim, reduzir a fome e o desejo de açúcar, o que leva à perda de peso.
3) Conservante de alimentos: adicione canela às receitas para ajudar a prevenir a deterioração dos alimentos, retardando o crescimento bacteriano.
4) Analgésico: contribui para o relaxamento dos músculos
5) Reduzi colesterol: 1 colher de chá por dia ajuda a reduzir triglicérides, e LDL (mau colesterol).
6) Repelente de traças: quebre alguns paus de canela e combine com 1/2 xícara de cravos e 1/2 xícara de pimenta preta. Preencha sachês com 1 colher de sopa da mistura e coloque-os nos armários para afastar as traças!
7) Tratamento de diabetes: um estudo da Beltsville Human Nutrition Research Center com pacientes diabéticos, a quem foram dados um quarto de uma colher de chá de canela durante 40 dias, observou-se que os níveis de açúcar no sangue dos pacientes caiu 30%.
8) Melhora circulação: a canela é utilizada para ‘diluir’ o sangue, o que por sua vez aumenta a circulação por todo o corpo.
9) Reduz dor causada pela artrite: num estudo de 2008 publicado na revista, Bioorganic e Medicinal Chemistry, os pesquisadores descobriram que a canela abrandou a quebra de ossos e, finalmente, reduziu dano ósseo.
10) Reduz acne a manchas na pele: devido às suas qualidades anti-fúngicos e anti-bacteriana, bem como o seu poder antioxidante, a canela é eficaz no tratamento de acne e manchas da pele. Misture 1 colher de chá de canela em pó com 3 colheres de sopa de mel, aplique sobre a pele, e deixe a mistura descansar por algumas horas ou durante a noite. Lavar com água morna.
11) Purificador da boca: dado o seu aroma fresco e perfumado, a canela é comumente usado para combater o mau hálito. Você pode mastigar pequenos pedaços de casca de canela ou fazer gargarejo de canela com água.
12) Evita infecção do trato urinário e infecções da bexiga devido às funções anti-bacteriana e anti-fúngica. A canela é também diurética.
13) Ajuda a quebrar as gorduras durante a digestão: o tempero contém óleo volátil, que ajuda neste processo.
14) Tratamento à picada de inseto: uma mistura de canela e mel aplicada a uma irritação da pele vai ajudar a aliviar a dor e coceira. A dupla vai desinfetar e hidratar a área infectada.
15) Apaziguador da gripe: canela é comumente usada, juntamente com o gengibre, em partes da Ásia Oriental e Europa para tratar um resfriado ou gripe.

Após a abertura, mantenha a embalagem bem fechada. Armazene em local fresco e seco.

Alérgicos: pode conter traços de oleaginosas, amendoim, soja, leite, glúten ou albumina conforme RDC 26/2015.

Comentários

Informação Nutricional



Detalhes

Marca: Granel

(87) 9 9800-0066